quarta-feira, 23 de março de 2011

Treino de Natação na Praia de Atalaia

Natação boa hoje na praia de atalaia. Meu treino dizia 8 x 5'. Resolvi fazer o teste de nadar na praia, então eu fui para a praia e logo de cara me assustei, o mar estava muito mexido, muitas ondas mesmo e com muito vento como vocês podem ver na foto que tirei antes de entrar no mar....





Alguns detalhes do treino, se voce não tiver medo de levar caldo e nem unhas grandes dá para fazer um treino na praia, de preferência acompanhado de mais alguem (eu como era um teste fui sozinho). Não me afastei muito da areia e fiquei nadando ou tentando nadar paralelo a praia mas as ondas tendiam a me empurrar para o raso, com isso algumas ou várias vezes os dedos ralavam na areia, esse era o ponto que eu mudava de direçao para não ficar ralando e ia para cima das ondas quando ja estava numa "profundidade"que não tocasse os dedos na areia eu voltava a ficar paralelo a praia. Se eu não estivesse sozinho com certeza iria mais para o fundo pois teria o mínimo de segurança. No total do treino só a primeira serie que fiz 3 minutos pois estava me acostumando mas as outras foram todas com 5'e a ultima com 10'. De um modo geral eu gostei desse treino e espero conseguir ir aumentando o tempo nadando direto, hoje com certeza não daria para fazer um treino continuo de 40' mas quem sabe a depender do mar a gnete consiga, aqui em Aracaju como não temos onde nadar no mar essa pode ser uma saida pra os triatletas. Esse treino é bom para acostumar com o mar e com os caldos, quando levei o primeiro caldo meu coração queria sair pela boca de nervoso, no final do treino os caldos ja estavam tão normais que eu ria da situação rsrsrsrsrss. Acho que próxima quarta vou fazer esse treino novamente se alguem quiser me acompanhar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário